Política de Privacidade

Antes de aceder ao humanportal e utilizar os serviços e produtos da humansoft, é importante que leia, entenda e aceite de forma livre, inequívoca e informada estas Políticas de Privacidade.

A sua privacidade é um aspeto muito importante que a humansoft tem em consideração nos seus produtos e serviços. Compromete-se em ser aberta e transparente. Esta página sobre a política de privacidade informa que informação a humansoft obtém sobre si, e o que é feito com ela depois de a obter. Se persistir alguma dúvida depois de ler a página, contacte-nos através do email geral@humansoft.pt, e solicite mais informação.

Através deste documento, a humansoft, pretende dar a conhecer aos utilizadores, as regras gerais de privacidade e tratamento dos seus dados pessoais, que recolhe e trata no estrito respeito e cumprimento da Lei de Proteção de Dados Pessoais.

A política de privacidade da humansoft, garante segurança e privacidade de identidade aos utilizadores que forneçam informações ao humanportal e ao site.

A plataforma humanportal, pertencente à humansoft adota os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, com respectiva utilização de todos os meios e medidas técnicas para inibição da perda, má utilização, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos.

humansoft reserva-se o direito de, a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente publicitadas no humanportal e no site https://www.humansoft.pt. Estarão também disponíveis no seu perfil, no separador relacionado com a política de privacidade, e também quando efetua login, no caso de ainda não ter aceite a última revisão.

O titular dos dados, tem o direito, a aceder, retificar, apagar (pedir esquecimento), pedir portabilidade e pedir oposição (direito a pedir que os seus dados não sejam usados para fins publicitários ou comunicados a terceiros).

Importante salientar que o site poderá fornecer acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e Políticas de Privacidade, bem como segurança da informação, não são de responsabilidade da humansoft. Dessa forma, recomenda-se aos utilizadores que, ao serem redirecionados para sites externos, consultem sempre as respectivas Políticas de Privacidade antes de fornecer seus dados.

Nas hipóteses em que houver integração da plataforma pertencente à humansoft com outros servidores ou plataformas externas, por exemplo nas integrações com Google Calendar, os dados serão partilhados, apenas com o prévio consentimento e a autorização do utilizador. Além disso, os dados sensíveis informados para aquelas plataformas externas não serão mantidos pela humansoft, ocorrendo a integração apenas de dados previamente autorizados.

 

O que são dados pessoais?

De acordo com o artigo 4.º do regulamento do RGPD, consideram-se dados pessoais, informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (titular dos dados); é considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica (E-mail) ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa singular.
São considerados dados sensíveis, os que revelam origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, associação sindical, dados biométricos e dados sobre saúde ou vida sexual.

 

Recolha de informações

Ao registar-se na plataforma da humansoft, os utilizadores determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus dados pessoais requeridos. Alguns dados pessoais solicitados são de fornecimento obrigatório e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, a humansoft não poderá disponibilizar o produto ou serviço em causa.

Os dados pessoais recolhidos são tratados informaticamente e no estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais, sendo armazenados em base de dados específicas, criadas para o efeito e, em situação alguma, serão utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foi dado o consentimento por parte do titular dos dados.

Os dados dos utilizadores também poderão ser recolhidos por meio da integração de plataformas externas com a plataforma pertencente à humansoft, por meio da autorização e do consentimento do utilizador em partilhar, por exemplo, as informações do Google Calendar. Nesses casos, a humansoft, através de Google Credentials, utiliza os dados de acesso do utilizador para autenticação e assim, possibilitar a integração entre as plataformas.

  

Finalidade dos dados pessoais

  • Informações de erros não tratados do sistema;
  • Informações de sincronização de dados com módulos humanportal;
  • Informações de utilização das aplicações;
  • Indicação de sucesso ou insucesso de download e instalação de novas versões;
  • Informações sobre a licença do cliente;
  • Fornecer-lhe produtos e serviços através do humanportal;
  • Gerir e melhorar as aplicações e serviços do humanportal;
  • Analisar como usa o humanportal;
  • Fornecer-lhe informação útil, relacionado com o seu perfil;
  • Diagnosticar problemas técnicos e manter a segurança;
  • Fornecer, melhorar, testar e monitorizar a eficácia dos nossos serviços;
  • Partilha dos seus dados: Apenas usamos os seus dados para os fins acima descritos. Não vendemos nem alugamos os seus dados a terceiros;
  • Para outros fins que não os descritos acima, usaremos um processo de anonimização que consiste em combinar os seus dados pessoais com outros dados, de tal forma que esta informação deixa de estar associada a si.

Como protegemos os seus dados?

  • Apenas registamos os dados pessoais estritamente necessários para processamento da formação;
  • Toda a comunicação entre o servidor e o seu navegador de internet é encriptada usando tecnologia SSL/TLS;
  • Para manter a segurança dos seus dados pessoais, implementamos um conjunto de medidas quando um utilizador entra no portal, submete ou acede à sua informação.

Por quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.
Efetivamente, existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo período de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados.

Tratamento dos dados por parte do titular

Nos termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais, é garantido ao titular dos dados, o direito de acesso, atualização, retificação, eliminação (esquecimento), portabilidade e oposição ao uso dos seus dados pessoais, o que poderá ter lugar através de dois mecanismos:

  • Contactando diretamente a humansoft, através de telefone, email ou presencialmente nas nossas instalações;
  • Através do portal, acedendo ao seu perfil, poderá consultar, atualizar, pedir a portabilidade e retificar os seus dados pessoais. Tem ainda a opção de iniciar o processo de pedido de esquecimento.

  

Como a humansoft assegura os dados pessoais?

humansoft assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que nos são disponibilizados, tendo aprovado e implementado exigentes regras nesta matéria.
Tendo presente a grande preocupação e empenho que a humansoft revela na defesa das questões de privacidade, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado bem como, contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.
Neste sentido, em todo o nosso portal, os formulários de recolha de dados pessoais obrigam a sessões encriptadas do Browser e, todos os dados pessoais que nos cede sobre si, ficam armazenados de forma segura nos nossos servidores, cobertos de todas as medidas de segurança físicas e lógicas, que entendemos serem indispensáveis à proteção dos seus dados pessoais.

  

Integração com o Google Calendar

  1. A integração com o Google Calendar visa disponibilizar aos utilizadores de humanportal, a possibilidade de importar os seus eventos do humanportal para eventos do Google Calendar.

  2. Para que seja possível tal funcionalidade é necessário que o utilizador conceda acesso a humanportal de visualizar, criar, alterar e excluir eventos. Por omissão, o humanportal cria um calendário com o nome 'Portal' na primeira importação(integração) e adiciona os eventos nesse calendário, não iremos editar ou excluir nenhum outro calendário ou evento fora do calendário 'Portal' criado por humanportal.

  3. Os eventos serão adicionados, alterados e excluídos de acordo com as ações de adicionar, alterar e excluir feitas dentro do sistema humanportal.
  4. A importação de calendários e eventos através da API do Google Calendar obedecerá à Política de dados do usuário dos serviços de API do Google, incluindo os requisitos de utilização limitada.

 

Usamos cookies?

Sim. Os cookies são pequenos ficheiros que o seu navegador de internet armazena no disco do seu dispositivo (PC, Tablet, Smartphone, etc.), e que são utilizados para armazenar informação sobre as suas preferências, não incluindo os seus dados pessoais.
Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

 

Cookies e histórico de visualização

Usando a tecnologia de cookies, a humansoft pode receber e armazenar automaticamente nos seus servidores informações obtidas do navegador web do utilizador, incluindo endereço IP e endereço da página web acedida.

Utilizamos os cookies para guardar as suas preferências de navegação, bem como aceder a áreas seguras do portal. Sem estes cookies, os serviços do portal não podem ser prestados.

O login nas áreas restritas do site, está condicionado ao fornecimento de dados pessoais do utilizador, bem como à aceitação de cookies de navegação. Ao decidir fornecer seus dados pessoais, o utilizador declara conhecer e aceitar os termos da presente Política de privacidade.

Qualquer informação fornecida pelos utilizadores será recolhida e guardada de acordo com os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade.

 

Data de disponibilização do texto

O presente documento foi redigido e disponibilizado em 26/02/2024.