>
- Conheça o humantrain
- Gestão pedagógica
- Gestão financeira
- Integrações
- Tecnologia
- Versões
- O que há de novo
- Pedir demonstração
O que é o humantrain
O humantrain é um sistema de gestão do processo formativo que permite às entidades formadoras/empresas rentabilizarem a gestão dos seus recursos.
Veja o fluxo dos processos base do humantrain na figura representada a seguir:
Sempre atentos às exigências dos nossos clientes, através de um contacto direto e permamente, criamos várias tecnologias proprietárias da humansoft, que permitem ao utilizador do humantrain uma experiência de utilização eficaz, rápida e fluida, maximizando a rentabilidade do seu trabalho. Para saber mais sobre estas tecnologias clique aqui.
O sistema é um produto 100% humansoft, pelo que não depende de terceiros para a sua manutenção e o seu crescimento. O nível de atualizações é mensal, permitindo uma rápida adaptação a novas regras e alterações de legislação.
Assente de raiz na plataforma Microsoft Sql Server, um dos motores de base de dados mais robustos e rápidos da atualidade, garante a máxima fiabilidade e segurança dos seus dados.
O motor de produção de relatórios foi completamente desenhado e desenvolvido pela humansoft, garantindo uma experiência única quando o utilizador se depara com a produção de listagens e documentos. Muitos destes documentos podem ser gerados em Microsoft Word e Excel permitindo a edição posterior dos mesmos.
Desenvolvemos uma poderosa ferramenta que permite interligar os dados do humantrain com outros sistemas, tais como SEIP, software de gestão de recursos humanos e gestão integrada (ex: humanportal, Primavera e PHC), ou outros sistemas acentes em base de dados.
O cliente tem a vantagem de poder escolher entre três níveis de personalização do humantrain: versões light, standard e premium. Assim, está a rentabilizar da melhor forma o seu investimento.
Temos uma modalidade de pagamento em regime de aluguer cujo custo total da aplicação é eligível em projetos de formação financiada.
Trabalhamos com uma equipa apaixonada em tecnologia cujo desafio é a introdução constante de melhoras no sistema para lhe proporcionar um nível de usabilidade excecional. Assista a uma apresentação das nossas tecnologias e avalie por si mesmo as suas potencialidades.
Para garantir o sucesso na implementação e utilização dos nossos sistemas, mantemos uma equipa exclusivamente dedicada ao apoio helpdesk.
Gestão Pedagógica
A gestão pedagógica da formação é um processo excessivamente burocrático. O humantrain foi concebido principalmente para colmatar este desafio: transformar e automatizar processos complexos em tarefas simples para o utilizador.
Veja a seguir algumas das características base deste módulo:
Ficha de FormandoAtualize os dados dos formandos e formadores de forma automática através do cartão do cidadão. Poupa tempo e aumenta a fiabilidade da informação. Consulte de forma rápida e prática o histórico de formação do formando e formador. |
Ranking de FormadoresSaiba com rigor quais os melhores formadores da instituição. O humantrain dispõe de uma ferramenta de questionários que podem ser direcionados a vários públicos alvo (formandos, formadores, colaboradores) e cujas respostas podem contribuir para o cálculo do ranking de formadores. |
PlanificaçãoDetermine antecipadamente conflitos nos processos de calendarização. A ferramenta de planificação da formação permite antecipar conflitos como formandos sobrecarregados (formandos inscritos em pelo menos duas ações de formação em que uma ou mais sessões ocorrem no mesmo período de tempo), formadores, salas e material de apoio sobre alocados. |
Controlo de PresençasControle de forma fácil e intuitiva a assiduidade dos formandos. Através de um clique do rato pode registar as presenças de todos os formandos para um ou mais dias. Com o nosso software humanportal, os formadores podem registar as presenças online tornando este trabalho desnecessário. Assim, os seus recursos podem estar alocados a outras atividades mais produtivas e os dados são mais fiáveis. |
Avaliação da FormaçãoPersonalize a avaliação de cada ação de formação com os parâmetros e regras que desejar e deixe os formadores fazerem o trabalho por si através do nosso software humanportal. Tornámos o módulo da avaliação bastante flexível para se adaptar à realidade de cada ação de formação. É possível configurar parâmetros de avaliação qualitativa e quantitativa, na escala que se desejar ao nível dos módulos ou ação. |
Gestão Financeira
Como principais atividades da gestão financeira destacamos o processamento de apoios sociais e honorários a formadores, controlo de conta corrente de formandos, formadores e outras entidades, lançamento de despesas elegíveis de formação financiada, processamento de pagamentos e compensações à entidade patronal.
Como forma de aumentar a eficiência destes processos, a humansoft disponibiliza um módulo que torna possível automatizar a maioria dos mesmos através da integração do humantrain com outros sistemas como Primavera, PHC, etc.
Apoios sociais e honoráriosA gestão pedagógica cimenta a gestão financeira. Através do registo da assiduidade dos formandos e formadores, o humantrain determina, de forma autónoma, os honorários e os apoios sociais a pagar. |
Pagamentos PS2 / Home BankingProcesse os pagamentos a formandos e formadores com um só clique do rato. O humantrain gera automaticamente os ficheiros de PS2 e Home Banking para envio ao banco. Desta forma rentabiliza o seu tempo e dinheiro. |
LançamentosIntegre, de forma automatica ou manual, todas as despesas elegíveis da formação financiada no sistema. Com um clique do botão do rato, o humantrain gera todos os documentos legais para pedidos de reembolso. |
Integração de sistemas
O sucesso de qualquer solução informática não se resume apenas às funcionalidades exclusivas do sistema em si. Este deverá interagir e comunicar com outros sistemas da organização. Para além do humantrain responder às exigências das regras de negócio da formação (core business do sistema), incorpora um módulo que permite comunicar de forma bi-direcional com qualquer outro sistema igualmente aberto.
Este módulo, a saber, humanintegrador, é uma plataforma que permite a introdução ilimitada de configurações a outros sistemas.
Atualmente o humantrain já interage com os seguintes sistemas:
- SAFT-PT
- Primavera
- PHC
- Seip
- Meta4
- PeopleNet
A seguir mostra-se um exemplo do ecrã de configurações de várias integrações com outros sistemas como o SEIP:
Tecnologia Humansoft
A humansoft investe muito na área de I&D (investigação e desenvolvimento) para dotar os seus produtos de ferramentas que tragam benefícios e vantagens para os utilizadores e, consequentemente para a sua organização. Nesta área poderá consultar algumas dessas ferramentas que nasceram dentro da humansoft.
Client Cache
Ao longo destes últimos anos, muitos dos nossos clientes acederam e continuam a aceder ao humantrain através de uma VPN. Isto significa que os seus PCs estão num espaço físico diferente do servidor onde reside a parte servidora do humantrain e estabelecem comunicação com este através de um tunel pela internet (chamada de VPN - Virtual Private Network). Como o humantrain é um software cliente / servidor, precisa estar constantemente em comunicação com o servidor. Isto significa uma grande quantidade de informação a circular pelo tunel. Se o utilizador tem uma ligação débil, o humantrain fica muito lento aguardando pela informação.
E é aqui que entra esta tecnologia: a cache guarda os dados mais frequentemente usados e pede ao servidor apenas a ultima informação alterada por outros utilizadores. Isto permite uma fluidez normal do sistema requerendo uma largura de banda inferior.
Reporting Engine
A humansoft criou de raiz um motor de configuração e produção de documentos em Word, Excel e Pdf e vai incluído em todas as versões do humantrain. Isto permite que o próprio cliente configure as suas próprias listagens. Sendo proprietários desta tecnologia, garantimos a melhoria continua que vai ao encontro das necessidades dos utilizadores.
Uma grande parte da assistência da humansoft prende-se com a configuração de listagens personalizadas do cliente. Este motor permite uma resposta rápida e eficaz por parte do nosso helpdesk.
Humanportal MVC
As soluções web estão cada vez mais complexas e exigentes. Para responder a esta exigência, muitas aplicações têm adotado com sucesso uma arquitetura criada na década de 70 chamada MVC (Model View Controller).
Muitos modelos têm sido criados como melhorias daquela arquitetura e a humansoft não foi exceção. Criamos uma plataforma de raiz baseada no modelo MVC mas que nos permitisse fazer crescer rapidamente a ferramenta de forma sustentada. Hoje, o nosso módulo humanportal está instalado em mais de 90% dos nossos clientes. E todos os meses, lançamos versões com novas funcionalidades e melhorias.
Área reservada da sua organização
O humanportal consegue adaptar-se às necessidades da sua organização. Com este componente é possível desenvolver funcionalidades específicas da empresa.
Entre as principais funcionalidades estão:
- Módulo de requisição de material - permite gerir a comunicação entre os diversos intervenientes no processo de requisição de material de formação.
- Módulo de integração com serviço SMS.
- A ferramenta que precisa para otimizar recursos e melhorar os processos da sua organização.
Para além destas ferramentas, a humansoft tem as pessoas certas para trabalhar consigo. Há 10 anos que desenvolvemos ferramentas na área da formação, sempre com a intervenção direta dos utilizadores. Peça já uma demonstração e teremos todo o prazer de lhe responder a todas as questões.
Comparativo de versões
FUNCIONALIDADES | VERSÃO | ||
LIGHT | STANDARD | PREMIUM | |
Menus Gerais | |||
Plano de Atividades | |||
Definição de Utilizadores / Permissões / Perfis de Utilização | |||
Definição de Permissões por Projecto | |||
Utilitários | |||
Campos de Utilizador | |||
Configuração de Alertas | |||
Ficha de Projecto | |||
Gestão de Emails | |||
Gestão de Licenciamento de Postos de trabalho | |||
Referências de Relatórios (Qualidade) | |||
Ficha de Empresa | |||
Propostas | |||
Candidaturas | |||
Orçamentação | |||
Gestão Técnico-Pedagógica | |||
Fichas de Formandos, Formadores e de Curso | |||
Percursos Formativos | |||
Manuais | |||
Ficha de Inscrição | |||
Negociação de Formadores | |||
Planificação | |||
Planificação Gráfica | |||
Cronograma | |||
Fichas de Presença | |||
Avaliação de Formandos | |||
Manutenção de Números de Certificados | 1 | ||
Manutenção de Números de Contratos Formandos | 1 | ||
Manutenção de Números de Contratos Formadores | |||
Dossier Técnico-Pedagógico | |||
Estatísticas | |||
Tratamento de Questionários | |||
Sistema de Créditos de Empresa | |||
Menu de Listagens | |||
Ranking de Formadores | |||
Gestão de Eventos | |||
Gestão Financeira | |||
Ficha de Fornecedor | |||
Controlo de Rubricas | |||
Chaves de Imputação | |||
Lançamentos | |||
Conta Corrente Formadores | |||
Conta Corrente Formandos | |||
Conta Corrente Empresas | |||
Pedido de Reembolso Mensal/Saldo | |||
Bolsa Formandos | |||
Compensações à Entidade Patronal | |||
Pagamentos | |||
Menu Listagens | |||
Ordens de Facturação por Rubrica | |||
Controlo de Despesas por Acção | |||
1 São numerados e emitidos através de numeração automática. |
A informação apresentada nesta página é indicativa e pode ser sujeita a alterações por parte da Humansoft.
O que há de novo
Versão 10.2.9.7-10.2.9.8 :: 27-02-2020
Suporte
- A humansoft tem disponível um formulário para pedidos de suporte de assistência e/ou desenvolvimento, no humantrain, no menu Ajuda, opção Pedido de Suporte (pedidos submetidos através do formulário de suporte terão tratamento prioritário);
Ficha de Projeto
- Ações Formação - Info. Pedagógica - Nova mensagem de confirmação na atribuição de técnico/assistente a todas as ações do projeto;
Ficha de Formando
- Áreas/Cursos Interesse - Possibilidade de ver e esconder ações arquivadas / bloqueadas, nas ações disponíveis para inscrição;
- Horário - Opção para mostrar/esconder sessões planificadas;
Ficha de Curso/UFCD
- Parâmetros Avaliação - Nova opção para definir arredondamento da média final de módulos;
Ficha de Inscrição
- Grelha - Possibilidade de aplicar o mesmo campo a todas as linhas (aplicável em colunas que sejam editáveis);
- Disponível novo campo data de situação desemprego, por formando (separador Indicadores);
- Disponível novo campo Bloqueado, para bloquear formando à ação (separador Indicadores);
- Disponível novo campo Jovem NEET, para assinalar o formando como tal à ação (separador Indicadores).
Os formandos nestas condições ficam assinalados a cor verde no processamento de bolsas respectivo da ação;
PS2 / Homebanking
- Configuração para apresentação do IBAN da ficha formando / inscrição respectiva;
Listagens
- Execução Física / SIIFSE / Despesas - Atualização de listagens para os modelos mais recentes;
- Ficha de Inscrição - Lista formandos por ação - Disponível nova opção Incluir Avaliação Diagnóstica;
- Dossier - Nova listagem Listagem Participantes - Relação Formando / Centro de Emprego;
- Dossier - Nova listagem Declarações - Declaração;
Utilitários
- Integração Formandos - optimização do integrador associada a registos de inscrição;
Tabelas
- Nova tabela Centros de emprego;
Sincronização
- Desenvolvimentos de alto envolvimento por forma a optimizar significativamente a velocidade e performance a nível de sincronização de dados e experiência do utilizador;
Pesquisa
- Novo filtro de pesquisas, transversal a diversos menus e itens na aplicação
Versão 10.2.3.8-10.2.4.0 :: 19-10-2018
- A humansoft tem disponível um formulário para pedidos de suporte de assistência e/ou desenvolvimento, no humantrain, no menu "Ajuda", opção "Pedido de Suporte" (pedidos submetidos através do formulário de suporte terão tratamento prioritário);
- Disponível novo separador "SEIP" e novos campos "Cód. Tip. Seip" e "Saída profissional" respectivos;
- Optimização da opção de propagar parâmetros de avaliação, com possibilidade de cópia de parâmetros entre momentos;
- Nova opção para cálculo do subsídio de transporte em função da frequência na formação;
- Ficha de Formando - disponível nova listagem "Formandos - Lista de Permissões a Notificações";
- Ficha de Formador - disponível nova listagem "Formadores - Lista de Permissões a Notificações";
- Optimizações várias;
- Optimização e reestruturação dos menus Ajuda, no humantrain;
- Campos de Utilizador - disponível nova opção de tipo de dados múltiplo;
- Integração Formandos / Formadores - optimização dos integradores para preenchimento automático dos dados de acesso web com base nas definições nas opções da aplicação
Versão 10.2.2.0 :: 23-07-2018
- A humansoft tem disponível um formulário para pedidos de suporte de assistência e/ou desenvolvimento, no humantrain, no menu "Ajuda", opção "Pedido de Suporte" (pedidos submetidos através do formulário de suporte terão tratamento prioritário);
- Disponibilização de novas ferramentas, para os produtos humansoft, por forma a dar resposta às exigências do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados;
- Alteração da designação do separador "Inscrições Formandos" para "Formandos", passando a constar 2 sub-separadores dentro deste, a saber: "Inscritos" e "Colaboradores";
- Emissão de Contratos - valor/hora passa a ficar associado ao contrato;
- Novo separador - Qualifica;
- Reformulação e optimização do menu. Disponíveis novas tabelas/sub-menus de Execução Física: "Grupos de Listagens" e "Listagens por Grupos". Inclusão de novas listagens Portugal 2020;
- Disponível coluna com o IBAN do formando, na grelha de Processamento;
- Controlo de Execução de Ações - disponíveis novas colunas "Reprovados Faltas" e "Desistentes";
- Nova coluna "Código 2020" disponível para preenchimento nas tabelas "Situações Profissionais", "Habilitações Literárias", "Tipos de Documento", "Países", "Grupos Profissionais";
- Campo "Local" disponível na lista de parâmetros/campos para definição da nomenclatura das ações de formação na árvore de projetos;
- Optimização e novas opções de configuração de logins de formando, formador e empresa;
- Integração de Formandos: disponíveis novos campos/colunas - Data Situação Desemprego; Nº Pessoas Agregado Familiar; Nº Pessoas Desempregadas Agregado; Nº Pessoas Inativas Agregado; Nº Dependentes Agregado;
- Ficha de Formando: Integração de Formandos - Disponível nova coluna "Nº Segurança Social";
- Ficha de Formador e Outro Pessoal - Disponível listagem "Seleção de Formadores";
- Ficha de Inscrição - Listagem "Lista Formandos por Ação" - disponível nova coluna com o Código Sigo do formando (opção "Incluir Outras Informações do Formando" seleccionada na listagem);
- Ficha de Inscrição - "Atualização de dados de inscrições" - disponível novo item para atualizar IBAN associado à inscrição do formando;
- Dossier TP - Nova listagem "Anexo I - Formulário de Participante (POISE)", disponível em "Dossier" - "Inscrição";
- Dossier TP - Nova declaração disponível no separador "Inscrição": "Declaração Jovem NEET";
- Execução Física - SIIFSE / Pedido de Reembolso: Disponíveis novas listagens Portugal 2020;
- Bolsas de Formandos - "Listagem Bolsas" - novas opções: "Apenas formandos com valor", "Devolve IBAN em vez de NIB", "Devolve IBAN da Entidade(Dados do Projeto);
- Conta Corrente de Formadores - Novas listagens "Pagamentos Pendentes - Envio Email" e "Pagamentos - Email" para envio de correio electrónico, com os Pagamentos, a formadores;
- Controlo de Execução de Ações - disponíveis novas colunas "Formandos Reprovados Faltas" e "Formandos Desistentes";
- Nova configuração/parametrização de séries de listagens específicas, na aplicação;
- Optimizações várias de listagens
Versão 10.1.5.5 :: 06-04-2017
- A humansoft tem disponível um formulário para pedidos de suporte de assistência e/ou desenvolvimento, no humantrain, no menu "Ajuda", opção "Pedido de Suporte" (pedidos submetidos através do formulário de suporte terão tratamento prioritário);
- Disponível novo ecrã para consulta de assistências realizadas ao cliente, no menu "Ajuda" - "Controlo de assistências" (o acesso a este ecrã será disponibilizado mediante solicitação);
- Disponível nova coluna para definição de rodapé alternativo, por programa de candidatura, para folhas timbradas;
- Novo campo “Destaque”, nas ações, separador "humanportal", que possibilita definir se uma ação aparecerá na zona de destaque do website;
- Novo filtro de pesquisa por Email que permite pesquisar os emails da empresa (Contactos Gerais) e os emails dos contactos da empresa (Lista de Contactos);
- Novo campo "Estado" da empresa;
- Disponível novo campo "Data de situação de desemprego" (separador "Dados Profissionais");
- Disponível novo submenu de Configuração de Envio de emails com possibilidade de associação de templates ao envio de emails, conforme estado ou avaliação seleccionada;
- Disponível nova coluna com o documento de identificação do formando, na grelha de inscrições;
- Nova grelha na Planificação para Planos de Sessão - Objetivos Específicos, Conteúdos / Atividades, Métodos e Técnicas, Recursos, Critérios, Duração;
- Possibilidade de criação de campos de utilizador no menu da Planificação clássica, por sessão;
- Disponível nova opção de tipo de dados para permitir a criação de campos de utilizador com imagens;
- Ficha Projeto - "Ações p/ Projeto e Empresa" - Disponível nova opção para inclusão do estado da ação;
- Plano Atividades - "Volume de Formação por Formador" - Disponível nova coluna com a informação do assistente técnico da ação;
- Ficha Formando - "Lista de Formandos" - Possibilidade de inclusão da informação web dos formandos;
- Ficha Formando - "Formandos por Curso de Interesse" - Adicionado o contacto da empresa associada;
- Ficha Curso - "Ficha do Curso" - Adicionada informação referente a objectivos especificos, competências, enquadramento/fundamentação e observações;
- Ficha Inscrição - "Fotos dos Formandos" - Nova opção de selecção para classificar desistentes, aparecendo a indicação da desistência, por baixo do nome do formando, na listagem;
- Ficha Inscrição - "Lista de Formandos com Equivalências por Ação" - Disponível nova opção de selecção para mostrar todas as UFCD por formando;
- Negociação Formadores - Emissão de Contratos - Novo contrato de Mediação e Aditamento de Mediação;
- Planificação - "Nº de Horas por Formador" - Disponível nova opção para inclusão de linha com somatório de horas;
- Registo de Presenças - "Mapa Presenças/Faltas" - Nova opção de selecção para inclusão de coluna para preenchimento de assinaturas dos formandos;
- Avaliação de Formandos - "Pauta Final" - Disponíveis novas colunas "Empresa" e "Localidade";
- Questionários - Configuração de cabeçalhos e rodapés nas várias listagens de questionários;
- Questionários - Nova listagem "Controlo de questionários" que quantifica os questionários respondidos por ação;
- Bolsas de Formandos - Nova área para assinaturas, na listagem (opção de selecção "Área de Assinatura/Conferência");
- Tipos de Curso - Disponível nova coluna "Ativo", por tipo de curso;
- Material de Apoio - Disponível nova coluna de material de apoio "Fixo na Sala";
- Áreas de Formação - Criada nova coluna "Cor" para definição a cor por área de formação;
Suporte:
- A humansoft tem disponível um formulário para pedidos de suporte de assistência e/ou desenvolvimento, no humantrain, no menu "Ajuda", opção "Pedido de Suporte" (pedidos submetidos através do formulário de suporte terão tratamento prioritário);
- O formulário de suporte está também disponível, no website da humansoft, em www.humansoft.pt/custompage/support;
Ficha de Inscrição:
- Disponível novo alerta de data de validade não preenchida no documento de identificação do formando;
Conta Corrente de Formandos:
- Disponível novo ecrã "Produtos Formandos";
Utilitários:
- Desenvolvimento de novo utilitário para Unificação de Perfis - Fichas de Empresa;
Listagens:
- Dossier TP - Desenvolvido novo Contrato de Formando para cursos da medida Vida Ativa;
- Optimizações várias ao nível da performance na emissão de listagens
Versão 10.1.2.2 :: 26-07-2016
- A humansoft tem disponível um formulário para pedidos de suporte de assistência e/ou desenvolvimento, no humantrain, no menu "Ajuda", opção "Pedido de Suporte" (pedidos submetidos através do formulário de suporte terão tratamento prioritário);
Ficha de Formando:
- Filiação - Agregado familiar: Disponíveis novos campos "Nº pessoas do agregado familiar", "Nº pessoas desempregadas do agregado familiar", "Nº pessoas inativas do agregado familiar", "Nº pessoas dependentes do agregado familiar";
- Nova opção para alteração da password do formando no primeiro acesso do humanportal;
Ficha de Formador e Outro Pessoal:
- Disponível novo separador "Seleção", que vai agregar 4 sub-separadores: "Áreas de Formação" (antigo separador principal), "Inf. Curricular" (antigo separador principal, agora dividido em 2), "Grupos Recrutamento", "Saídas Profissionais";
Ficha de Curso/UFCD:
- Nova componente de UFCD: "Integração";
Negociação de Formadores:
- Emissão de Contratos - Optimização do menu: Contratos já emitidos passam a estar disponíveis no topo do menu, alinhados na horizontal; Existindo apenas uma linha para criação de novo contrato, ao se clicar em "Gerar Nº/Emitir Contrato" a linha é seleccionada automaticamente e o NºContrato/Contrato é criado;
- Emissão de Contratos - Disponível novo painel lateral, referente aos contratos emitidos, com a indicação dos respectivos níveis, códigos UFCD, módulos e nº de horas;
- Negociação/Emissão de Contratos - Nova funcionalidade que vai sincronizar as horas e valores definidos nos contratos de Coordenação e Mediação para a grelha de Negociação Mensal (separador "Valores de Negociação"), ou seja, a grelha será preenchida pela emissão do contrato ou adenda;
Ficha de Inscrição:
- Novo separador "Indicadores" e respectivos campos "Nº pessoas do agregado familiar", "Nº pessoas desempregadas do agregado familiar", "Nº pessoas inativas do agregado familiar", "Nº pessoas dependentes do agregado familiar", "Beneficiário prestação social", "Data de inscrição IEFP", "Nº meses desconto SS", "Encaminhamento CQEP", "Origem CQEP" ;
Questionários:
- Definição de Questionários - Disponível nova coluna com a opção de questionário 'Ativo'. Apenas ficam visíveis/disponíveis os questionários com a opção referida seleccionada;
Manutenção de Numeração:
- Optimização dos menus ao nível dos filtros de pesquisa/selecção, sendo possível seleccionar múltiplos registos;
Árvore de Projetos:
- Possibilidade de seleccionar múltiplas referências de ação para filtrar a árvore;
Ficha de Candidatura:
- Ações - Mais Info. Curso: Disponível novo campo "Data limite inscrição";
Plano de Atividades:
- Disponíveis novas colunas "Nº Homens", "Nº Mulheres". Nova coluna na tabela "Áreas Formação" para seleccionar as áreas disponíveis para selecção no Plano de Atividades;
- Optimização de diversas colunas entre as quais "Cód. Local", "Cód. Ent. Benef." a apresentarem código e descrição;
Opções da Aplicação:
- Disponível novo campo para configuração da password do formando e opção para alteração da password no primeiro acesso ao humanportal;
Listagens:
- Plano de Atividades - "Volume Mensal": disponível nova opção para agrupar ações por tipologia, com os respectivos sub-totais;
- Ficha de Inscrição - "Atualização de dados de inscrições": disponível nova opção para atualizar dados do agregado familiar;
- Dossier TP - Disponível nova listagem "Anexo 1 - Declaração de Situação de Agregado Familiar" (Botão "Inscrição");
- Dossier TP - Disponível nova listagem "Ata de Reunião";
- Dossier TP - Disponível nova listagem "Presenças e Sumários por Período V2";
- Integração de Formandos - Disponíveis novas colunas "Nome Pai", "Nome Mãe", "Nome Encarregado Educação";
- Pagamentos PS2/Homebanking - "Validação do Processamento": Optimização da listagem, passando esta a devolver o IBAN correspondente das entidades;
- Estatísticas por Área / Curso / Ação - Disponível nova listagem "Formandos por situação profissional Vs habilitações"
Versão 10.1.1.0 :: 28-04-2016
- Formulário para pedidos de suporte disponível no humantrain, no menu "Ajuda", opção "Pedido de Suporte";
Ficha de Curso/UFCD:
- Disponível novo utilitário de "Propagação dos parâmetros de avaliação a outro curso";
Ficha de Inscrição:
- Disponível nova funcionalidade, que, ao atribuir desistência aos formandos com presenças, permite apagar as presenças a partir do dia da desistência, apagar as presenças a partir do dia seguinte após a desistência ou manter a assiduidade;
- Criada configuração que permite parametrizar alertas e bloquear a inscrição de formandos, mediante as condições seleccionadas (opção "Configurar");
- Optimização de alertas de inscrição, respectivas legendas e ícones correspondentes;
Ranking de Formadores:
- Disponíveis novas opções de filtro: "Não filtrar entre datas", "Módulos/ações a terminar entre", "Ações a decorrer entre" e novo botão "Recalcular Ranking";
- Novo tipo de evento "Formação e-learning";
- Ficha de Empresa - "Listagem de Empresas": disponível novo campo "Setor Atividade";
- Ficha de Curso/UFCD - "Listagem de Cursos": listagem optimizada, estando agora disponível em formato Excel e com filtro avançado contemplado;
- Relatório Único - Nova listagem "Anexo C em xml" (Continente e Madeira; Açores);
- Conta Corrente Formadores - "Pagamentos Pendentes": disponível nova opção de selecção/filtragem "Incluir apenas módulos que terminem entre as datas do filtro";
- Controlo de Execução de Ações - "Mapa de Execução de Formandos": inclusão de formandos inativos, para além dos ativos;
- Questionários - nova designação dos ficheiros gerados, passando esta a incluir ação e módulo (aplica-se nos casos em que há apenas uma ação/módulo para mostrar);
- Plano de Atividades - "Volume de Formação entre Datas": disponível nova opção para devolver a caracterização dos formandos face ao emprego (Empregados e Desempregados) e respectivo volume (opção "Mostrar volume e formandos por empregados/desempregados");
- Utilizadores e Grupos - "Lista de Permissões" optimizada de acordo com as permissões desdobradas (Consulta, Criação, Edição, Remoção, Impressão, Execução);
- Dossier TP - "Listagens de Contratos/Certificados": disponíveis novas listagens com a indicação dos formandos/formadores da ação e respectiva numeração dos contratos/certificados;
- Ficha de Inscrição - "Lista formandos por ação": disponíveis novas colunas "IBAN" e "SWIFT" (opção "Informação Financeira"); "Estabelecimento Ensino" e "Classificação Final" (opção "Outras Informações do Formando");
- Estatísticas por Área/Curso/Ação - "Dados de Caracterização da Ação e dos Formandos": disponível nova opção para agrupar ações por tipologia e devolver a informação respectiva;
- Conta Corrente de Formandos (Ação) - "Listagem de Pendentes": optimização da listagem, ao nível dos filtros de selecção e inclusão da designação da empresa, juntamente com o nome do formando, quando pago pela empresa;
- Registo de Presenças - "Listagem de Faltas por Módulo": optimização da listagem ao nível de design para uma melhor interpretação de dados;
- Bolsas de Formandos - "Listagem Bolsas": desenvolvimento para desdobrar a listagem em duas folhas, para casos em que existam dois períodos distintos no mesmo mês de processamento.
Versão 10.1.0.1 :: 16-03-2016
- Formulário para pedidos de suporte disponível no humantrain, em "Ajuda - Pedido de Suporte";
- Disponíveis novas colunas com a descrição do local da ação, da entidade formadora e da entidade beneficiária;
- Novo botão "Configurar" com opções de parametrização do menu;
- Disponível novo separador "Inf. Contabilística" e novo campo "Conta Analítica";
- Novo separador de análise de custos por formando;
- Novo campo de selecção "Aceita Notificações", disponível no separador "Morada/Contactos", para possibilitar o envio de newsletters para mais do que um dos contactos definidos na 'Lista de Contactos";
- Adicionado novo campo "Cargo", disponível no separador "Documentos";
- Disponível novo campo de selecção "Tipo: Interno/Externo";
- Optimização do separador "Horário" ao nível da marcação da disponibilidade dos formandos;
- Histórico de Formação - possibilidade de ordenar o histórico pelas datas de início, fim e inscrição;
- Adicionados novos campos "Assinatura Digital" e "Cargo", no separador "Documentos";
- Disponível novo campo "Filial", no separador "Dados Profissionais";
- No separador "Disponibilidades" passa a estar visível a referência da ação, na sessão;
- Disponível novo campo "Validade do Certificado do Curso";
- Disponível novo campo "Data de Inscrição do Formando no IEFP"
- Possibilidade de alterar campo da sessão 'laboral/pós-laboral', existindo já presenças lançadas e pagamentos efetuados;
- Novo botão "Configurar" com opções de parametrização do menu;
- Portaria 60A/2015 - Alteração do limite do IAS de 70 % para 75%. Apenas para despesas /subsídio de transporte e alimentação (seleccionável nas Opções da Aplicação);
- Disponível nova coluna "Idade" no separador "Bolsa";
- Disponível informação do IBAN do formador, no menu, para consulta;
- Disponível novo ficheiro de pagamentos PS2/Homebanking C2B (configurável nas Opções da Aplicação);
- Integradores disponíveis nos menus respectivos (Ficha de Formando, Formador, Empresa, Ficha de Curso/UFCD);
- Disponíveis novas indicações/legendas em vários menus com árvore de projeto: No projeto a empresa promotora, na ação as datas e a referência e no módulo o nível/datas de planificação (consoante o menu);
- Ações canceladas visíveis na árvore de projetos, nos diversos menus, com a indicação do estado da ação;
- "Atualizar IBAN, SWIFT e Banco" - para além dos registos da Ficha de Formando e Formador, passam, também a ser atualizados os registos da Ficha de Projeto com NIB inserido;
- "Integração de Formandos/Integração de Formadores" - Optimização dos integradores, sendo agora possível escolher o tipo de informação a integrar de formandos e formadores;
- "Permissões por Projeto" - Optimização ao nível da ordenação da lista de projetos;
- "Planificação/Eventos" - Nova permissão para alterar/remover atribuição de salas;
- Disponível novo parâmetro de configuração da série para a numeração de certificados: "Empresa Consultora";
- "Férias e Feriados - Reposição dos feriados removidos e entretanto repostos para o período de 2016 a 2020;
- Atualização de tabelas de IVA e IRS;
- Atualização da tabela do RU;
- Ficha de Formando - "Lista de Formandos": Acrescentada coluna com a informação do IBAN;
- Planificação - "Mapa de Apuramento de Horas": adicionado o intervalo de datas para o qual é emitida listagem;
- Avaliação de Formandos - nova listagem "Pauta Final (Módulos e Assiduidade)";
- Cronogramas - Optimização das listagens de horários: dias da semana e dias do mês disponíveis nos horários;
- Desenvolvimento de funcionalidade para permitir seleccionar cabeçalhos e rodapés, de acordo com um programa de candidatura/zona específico e diferente do programa de candidatura/zona original da ação, seleccionável na emissão da listagem (Para novos programas de financiamento);
- Gestão Financeira - optimização das listagens para devolver a referência da ação da candidatura, quando seleccionada aquando da emissão da listagem, para ações de Aprendizagem;
- Conta Corrente de Formadores - "Pagamentos Pendentes": acrescentada a coluna "Horas" na estrutura de emails enviados aos formadores;
- Lançamentos - "Listagem de Lançamentos": Optimização da listagem, passando a estar disponível o nº de curso para além do nº da ação. Novo quadro de IVA também disponível;
- Lançamentos - "Listagem de Pendentes": adicionada nova coluna "Valor Imputado";
- Controlo de Execução de Ações - nova listagem "Mapa de Execução de Formandos"
Versão 10.0.6.6 :: 16-10-2015
- Portugal 2020 - Introdução dos programas de candidatura do novo quadro de financiamento e respectivos eixos, medidas, tipologias e logótipos;
- Alteração do separador "Horário" para que seja possível marcar presenças e ausências, assim como associar uma descrição a cada sessão;
- Separador "Resumo Curricular" renomeado para "Inf.Curricular". Campos de "Habilitações Literárias" transferidos do separador "Dados Pessoais" para este;
- Separador "Histórico de Formação" atualizado ao nível do design das grelhas existentes. Disponível nova grelha para registo de formação extra-humantrain;
- Nova grelha para associar responsáveis. Cada formando pode ter um ou vários utilizadores que são responsáveis por gerir o seu processo formativo;
- Novos campos de parametrização do código de curso automático e sequencial, configurados nas opções da aplicação;
- Validação e informação sobre o uso de Coordenadores, Mediadores e Júris aquando da sua eliminação da negociação. A aplicação informa quando está em uso em eventos, questionários e/ou pagamentos, impossibilitando a eliminação nestes casos;
- Acrescentada coluna com a informação do código de formando e possibilidade de ordenação por este campo;
- Novo ecrã, disponível na Gestão de Projeto. Permite registar orçamentos anuais, assim como os valores reais de execução, de acordo com as rúbricas definidas no novo ecrã de configuração de rubricas. Por defeito, o orçamento pode ser realizado por candidatura e a execução por ação, sendo que estes campos podem ser parametrizados pela humansoft;
- Possibilidade de efetuar pesquisas pelo "Nome Institucional";
- Optimização das permissões. Desdobramento da permissão de 'Manutenção'. Estão agora disponíveis as permissões adicionais de 'Criação', 'Edição', 'Remoção';
- Nova permissão, na qual, nos ecrãs onde são consultados formandos, o utilizador vai somente visualizar os formandos nos quais está associado como responsável, na ficha de formando respectiva;
- Optimização do método de atribuição de permissão. Por defeito, todos os utilizadores têm acesso a um projeto, basta negar acesso ao grupo ou ao utilizador para que deixe de ter. Propagação destas permissões a ecrãs que não estavam abrangidos: Ficha de Candidatura, Ficha de Proposta, Ficha do Projeto, Cronograma de Candidatura e Planificação de Candidatura;
- Filiais: Possibilidade de, por opção da aplicação, escolher entre ver "Filial/Departamento/Secção" ou "Direções, organizadas hierarquicamente". Neste sentido foi disponibilizado o novo campo 'Código Pai' na tabela de Filiais, para que seja possível relacioná-las hierarquicamente. Ao escolher "Usar Direções, organizadas hierarquicamente" a forma de visualização na ficha de formando e ficha de inscrição é ajustada;
- Estatísticas - Estatísticas por Área/Curso/Ação - Nova Listagem "Formandos por situação profissional vs idade" - listagem da situação profissional por idade entre datas indicadas, devolvendo a informação por Ação e por Tipo de Curso/Modalidade. Ao selecionar a opção Pretende apenas ..., a listagem apenas irá devolver a informação para o intervalo de idades indicadas no filtro;
- Estatísticas - Estatísticas por Área/Curso/Ação - Estatística Geral - no gráfico da Avaliação devolve também a opção A Frequentar - quando ainda não existe avaliação lançada;
- Atualização da framework humansoft para suportar monitores com resolução ultra HD ou superior.
Versão 10.0.3.9 :: 09-07-2015
- Novo campo Observações disponível, por ação de formação;
- Quando no plano curricular da Ficha do Curso um módulo é das componentes Tic, Form.Amb. ou Igual.Oport., na sua totalidade, é colocada automaticamente a componente na planificação;
- Quando uma sessão é totalmente Tic, Form.Amb. ou Igual.Oport. é colocada automaticamente a componente ao registar a presença/falta;
- Optimização do processo de obtenção de equivalências;
- Optimizações no processo de escolha da entidade de resposta e na contagem de questionários respondidos;
- Melhorias no desempenho e velocidade de execução do separador de valores pagos assim como da listagem de Pagamentos;
- Plano de Atividades - Nova listagem - Mapas Anexos: conjunto de dados solicitados aos centros protocolares na altura da construção do plano;
- Ficha de Inscrição - Lista de Formandos por ação: Indicação de dados relevantes dos filtros de emissão no cabeçalho da listagem; Nova coluna Concelho (associado aos dados da Morada); Nova coluna Beneficiário Prestação Social (associado aos dados Outras Informações do Formando);
- Cronograma - Nova Listagem - Calendário da Ação - cria calendários mensais, para um intervalo de datas, assinalando fins de semana, feriados e dias com planificação;
- Estatísticas - Listagem de Formandos com Dados Estatísticos: Contabilização de formandos desistentes, tendo em conta a data de desistência e o ano escolhido no filtro;
- Lançamentos - Listagem de Lançamentos: No filtro de selecção do Nº lançamento, nova coluna com a indicação da data
Versão 10.0.3.7 :: 24-06-2015
- Novo calendário, na barra de tarefas lateral, que permite escolher as datas dos dados a consultar nos vários separadores do painel de bordo;
- Optimização da indicação do formando desistente e reprovado por faltas. Apenas são mostrados estes estados em módulos que ocorram durante ou após a data do estado;
- Disponível nova opção para importar, de uma só vez, todos os formadores;
- Optimizações várias de funcionamento e performance da sincronização manual e automática entre o humantrain e o humanportal;
- Locais e Salas: Nova coluna "Ativo", que permite mostrar/esconder os locais e salas em toda a aplicação
Versão 10.0.3.5 :: 18-06-2015
Base:
- Novo botão na ribbon, no separador base, que permite aceder a uma pasta que possibilita armazenar documentos da entidade (caminho da pasta configurável nas opções da aplicação);
- Disponível nova opção para não permitir o envio de emails automáticos para o formando;
- Disponível novo campo "Pólo Preferencial", com base nos locais definidos;
- Nova pasta "Histórico" disponível nos documentos do formando/formador/curso;
- Novo atalho que permite aceder à pasta de documentos do formador;
- Optimização do menu - Negociação mensal (Coordenador, Mediador...);
- Novo atalho que permite aceder à pasta de documentos do formando;
- Novo campo disponível na grelha: "Motivo da desistência";
- Desdobramentos - optimização de sessões (data da sessão de origem, horário da sessão de origem);
- Nova validação: desistentes não estão sujeitos a avaliação;
- Novo estado de avaliação: "Avaliação não lançada";
- Disponível novo atalho no separador "Pagos" que permite ir para o menu de emissão da nota de honorários seleccionada;
- Possibilidade de seleccionar nova fórmula de cálculo e de criar lançamento da segurança social separadamente (configurável nas opções da aplicação);
- Nova opção de "Sala virtual" disponível, por ação do projeto;
- Ranking de Formadores: Optimização do menu;
- Optimização de países e nacionalidades;
- Países, Distritos, Habilitações Literárias, Tipos de Documento, Cursos Escolares de Recrutamento: disponível coluna "Pub_Web";
- Ficha Formando - "Formandos por Curso de Interesse"; "Formandos por Área de Interesse": novas colunas "Género" e "Pólo Preferencial" disponíveis;
- Optimização da emissão/gravação de listagens - Opção de Abrir ou Gravar listagem na primeira emissão da listagem (exceptuando algumas listagens obrigatórias);
- Novas listagens do Dossier TP - "Certificado de Qualificações APR" e "Diploma de Qualificações APR";
- Estatísticas - Nova listagem - "Caracterização dos Formandos por Projeto";
- Estatísticas - "Dados de Caracterização da ação e dos formandos" - nova opção para contabilizar apenas formandos com presenças;
- Estatísticas - "Controlo de Execução de Ações: novo filtro - permite obter apenas as ações com planificação ou não consoante a escolha; nova coluna - questionários respondidos/totais que devolve quantos questionários foram respondidos / no total de questionários;
- Estatísticas - Controlo de Execução de Módulos": nova coluna - questionários respondidos/totais que devolve quantos questionários foram respondidos no total de questionários, quando ação definida ao módulo;
- Negociação de Formadores - "Ficha de Negociação de Formadores" - optimização da listagem ao nível dos números e datas de emissão do "CAP/CCP";
- Registo de Presenças - Uniformização dos cabeçalhos das listagens e respectiva optimização;
- Avaliação de Formandos - Disponível filtro por período; optimizações várias;
- Execução Física - SIIFSE - "Formandos Geral" - coluna da nacionalidade preenchida quando a tipologia é 6.6, 8.6.6 ou 9.6.6;
- Bolsas de Formandos - "Listagem de Bolsas" - Optimização da listagem. Valor do subsídio de alimentação incluído na listagem;
- Integradores de Formandos, Formadores, Empresas - Optimização
Versão 10.0.2.1 :: 14-04-2015
Ficha do Formando:
- Novos campos disponíveis: "Email" na Filiação; "Localidade", "Código Postal" e "Email" no Encarregado de Educação
- Possibilidade de Configuração da Grelha no Histórico de Formação
- Atualização das colunas "Encaminhamento CNO" e "Origem CNO" para "Encaminhamento CQEP" e "Origem CQEP"
- As linhas dos formandos passam a aparecer a cinzento nas datas após a data de desistência dos mesmos
- Disponível novo campo "NISS"
- Colunas "Contrato Nº" e "Contrato Série" concatenadas numa só coluna "Contrato"
- Possibilidade de configuração da opção da avaliação a aparecer por defeito na Ficha de Curso - Parâmetros de Avaliação
- Ficha do Formando - "Lista de Formandos" - novas colunas: Género, Distrito, Concelho, Tipo de documento, Nacionalidade, Naturalidade
- Ficha de Inscrição - "Lista Formandos por ação" - nova coluna com o volume de formação do formando. Optimização de filtros da listagem
- Negociação de Formadores - Emissão de Contratos - Aditamento Formador Horas e Datas
- Planificação - "Mapa de Formadores por Ação / por Ano" - novas colunas disponíveis com a informação relativa a "Género" e "Habilitações Literárias" dos formadores
- Avaliação de Formandos - "Pauta Final"/"Pauta Final por Módulos" - nova opção Estado da Avaliação, que vai substituir a avaliação por extenso pelo estado da avaliação do formando (Aprovado/Reprovado)
- Bolsas de Formandos - "Listagem Bolsas" - disponíveis novas colunas: Total de Abonos e Bloqueados/A Pagamento. Optimização da listagem ao nível do design (cores e linhas na tabela)
- Bolsas Formandos - "Totais Bolsas Mês" - disponível novo filtro que permite escolher o ano de processamento, para além do mês de processamento. Opção para mostrar as referências da candidatura
- Conta Corrente de Formadores - "Nota Honorário" - Acrescentada a refª da ação antes do código do curso
- Pagamentos PS2/Home Banking - "Totais Pagamentos de formandos/ Mês" - Nova listagem que permite obter a lista dos Pagamentos Totais do PS2 dos Formandos no ano e meses selecionados
- Lançamentos - Listagem "Lançamentos por Fornecedor" - novas colunas "Nº Lançamento Contabilístico" e "Mês do Pedido"
- Pedidos de Reembolso - Listagem de Despesas - SIIFSE - POPH 1.1 - Alteração na listagem para que na coluna "Descrição da Despesa" apareça "Despesa de Transporte", quando se trata de transporte público, e "Subsídio de Transporte" nos restantes casos
Versão 10.0.0.9 :: 05-02-2015
Nova Imagem humantrain:
- Logótipo
- Ícone
- Splash Screen
Negociação de Formadores:
- Emissão de Contratos - Adendas - Nova funcionalidade que permite retirar horas a contratos já emitido
Lançamentos:
- Nova coluna da referência da ação, na grelha de lançamentos
Filtros e Pesquisa:
- Optimizações várias ao nível das pesquisas de formados, formadores, negociação de formadores
Listagens:
- Ficha Formando - Lista de Formandos - Nova coluna com a informação da data de nascimento
- Negociação de Formadores - Emissão Contratos - Aditamento Formador
- Planificação - Nº Horas Formador - Optimização da listagem - datas de inicio e de fim por módulo, cargas horárias do 1º e 2º formador
- Conta Corrente Formadores - Pagamentos Pendentes e Pagamentos - Novo filtro para a obtenção dos valores de portagens
- Conta Corrente Formadores - Pagamentos - Retirada a coluna referente ao imposto de selo e nova coluna com os números de contrato associados
- Estatísticas - Formandos com Dados Estatísticos - Novos filtros por projeto, código de curso e número de ação
Ficha Inscrição:
- Possibilidade de definir equivalências ao módulo e, agora, ao sub-módulo, sendo também possível pesquisar equivalências para ambos os níveis
Lançamentos:
- Atualização de Rubricas das Bolsas de Formandos
Versão 9.9.9.1 :: 09-12-2014
Painel de Bordo:
- Novo separador "Controlo de Execução" - indica os módulos que terminam no dia atual assim como na semana atual, e ainda a data e hora da sessão final. Permite, também, o acesso direto à planificação do módulo em questão
- Separador "Financeiro" - Novos alertas para formadores com documentos com datas caducadas/inválidas
- Novo campo "Tipo Pagamento SEPA", em Gestão Financeira - Pagamentos
- Separador "Moradas/Contactos" - novos campos de Contactos Gerais (telefone, email, fax, web); novas colunas para inserção do departamento e para inserção de observações
- Assinatura Digital para Documentos - movida do separador "Morada/Contactos" para o separador "Documentos"
- Uniformização e optimização das listagens da Ficha do Curso com novo filtro de cursos - "Todos os Cursos", "Apenas Ativos" e "Apenas Inativos"
- Nova coluna que permite definir a ordem pela qual os tipos de curso são apresentados na web
- Novo separador "Consulta e Análise" - permite realizar pesquisas de avaliação por período, componente, módulos, domínio, notas finais, mostrar a assiduidade, etc.
- Avaliação (Cursos de Aprendizagem) - Novo separador "Síntese da avaliação" (junção dos separadores "Períodos" e "Classificação Final")
- Integração da Avaliação - optimização ao nível da definição de formadores para os parâmetros de avaliação quantitativa
- Ecrã mais leve e célere a carregar e gravar os dados
- Possibilidade de efetuar pagamentos de eventos a formadores e outras entidades (apenas era possível fazê-lo a Júris)
- Novo separador "Assiduidade" - contempla presenças, indicação ao nível de faltas, horas pagas, equivalências e não inscrições de formandos (indicação de valores somados até ao mês seleccionado)
- Possibilidade de pesquisar formadores que estejam como "inativos" e consultar a informação respectiva
- Optimizações várias ao nível de filtros de listagens e de pesquisas nos vários menus do Humantrain
- Totais Bolsas Mês - Novo filtro por Mês, cria tantas folhas quantos os meses escolhidos, a primeira folha é o total de todos os meses
- Declaração de Inscrição - Nova listagem, do Dossier Técnico Pedagógico, que permite obter a declaração de inscrição para formandos inscritos na ação de formação
- Lista de formandos por ação - novas colunas "Filial", "Departamento" e "Secção" disponíveis na listagem, na opção "Outras Informações do Formando"
- Planificação da Formação Por Ação ou Por Módulo - permite utilizar o filtro por datas quer por ação quer por módulo
Versão 9.9.8.1 :: 16-10-2014
Painel de Bordo:
- Novos separadores: Planificação, Assiduidade, Contratos
- Novos campos "Nº Curso LD" e "Nº Financeiro LD" (referentes ao novo mapa de Pedidos de Reembolso - Aprendizagem)
- Optimização para preenchimento automático do NIB do formando/formador, com base no IBAN já preenchido anteriormente
- Novo campo "Data de Criação"
- Nova coluna "Data de Nascimento" do formando
- Optimização da opção de renumerar sessões. É agora possível seleccionar datas de início e de fim das sessões a renumerar
- Novo tabulador na área da grelha dos alertas, com um separador para os alertas e outro para os eventos
- Indicação de salas ocupadas em eventos quer na planificação clássica, quer na planificação gráfica
- Nova opção que indica, por evento, se este vai aparecer ou não na planificação
- Opção para mostrar eventos na planificação (editável em cada evento), disponível no separador da Gestão Técnico-Pedagógica
- Ficha do Curso - nova listagem disponível na Ficha de Curso, com a indicação do código e nome do curso, destinatários, conteúdo programático, objetivos gerais, metodologia, avaliação e duração do curso
- Declaração de Experiência Formativa Periódica - listagem da Ficha de Formador, com nova opção disponível para não contabilizar horas e volume do formador que tenha, na planificação, opção de Não Pagar ativa
- Mapa Mensal de IRS Retido - nova listagem disponível na Conta Corrente de Formadores, que permite escolher um ano, vários meses, criando uma folha por mês com os nomes dos formadores, refª ação, valor retido para IRS e total por mês das retenções
- Mapa Presenças/ Faltas Detalhado e Presenças/ Faltas - otimização da listagem, do Registo de Presenças, por forma a ter em conta a nova opção de data de desistência ao módulo e alterações a nível cromático na listagem
- Listagem de Faltas por Módulo - alterações a nível cromático na listagem do Registo de Presenças
- Cronograma Geral do Curso - inclui filtro de datas
- Mapa de Formadores por Ação/por Ano - inclusão da informação do número de horas de intervenção dos formadores, na listagem da Planificação
- Mapa de Apuramento de Horas - novos parâmetros de seleção disponíveis, nesta listagem do menu da Planificação. A saber: Horas Previstas, Horas Realizadas e Horas por Realizar
- Integração de Respostas a Questionários - optimização da listagem, passando esta a constar do menu de Tratamento de Questionários
Versão 9.9.7.4 :: 09-09-2014
Registo de Presenças:
- Já é possível concluir as presenças em qualquer data. Basta escolher a sessão pretendida e ativar o botão "concluir". Todas as sessões anteriores à sessão selecionada ficam bloqueadas, sem possibilidade de alterar as presenças. Para desbloquear, basta selecionar a opção "ativar"
- Possibilidade de configuração da grelha do registo de presenças (botão direito do rato, em cima da grelha, opção "configurar")
- Novo modelo de Integração da Planificação
- Possibilidade de se alterarem salas com presenças e notas de honorário criadas. Para tal, é necessário arrastar a sala para a sessão pretendida
- Alerta de Documento de Identificação por preencher
- Novo alerta para Equivalências e Não inscritos
- Nova coluna "Data Desistência", no separador "Módulos"
- Optimização da pesquisa de formadores, passando a contemplar opções de pesquisa adicionais
- Possibilidade de Coordenadores e Mediadores darem respostas a questionários ao módulo, para além de o poderem fazer à ação
- Possibilidade de configurar as colunas da grelha das bolsas. Tal como noutras grelhas, o procedimento é clicar no botão direito do rato e na opção "configurar"
- Adicionada coluna que permite seleccionar a opção "Não pagar"
- Para utilizar o novo formato, é necessário definir a configuração nas Opções da Aplicação
- Novo utilitário para atualização de IBAN, SWIFT e Banco
- Unificação das listagens de Experiência Formativa Periódica e por Módulo, do formador
- Optimização da listagem Declaração de Contagem de Tempo, do formador
- Optimização da listagem Lista de Formadores / Outro Pessoal, na Negociação de Formadores
- Mapa de Apuramento de Horas e Mapa de Apuramento de Horas por Formador - unificação das listagens, passando a existir apenas a primeira
- Mapa Formadores por Ano e Mapa Formadores por Ação - unificação das listagens, passando a existir apenas o Mapa Formadores por Ação / por Ano
- Volume de Formação por Formador, do Plano de Actividades - novo modelo que permite saber o número de formandos por género, as horas de formação dada e o volume de cada formador para determinada ação num determinado ano/mês. Inclui a informação do coordenador e do técnico administrativo
- Lista Formandos por ação - novas colunas: Aprovado; A frequentar
- Optimização da Listagem Etiquetas Morada Formandos, da Ficha de Inscrição
- Formandos com Dados Estatísticos - nova listagem disponível no menu Estatísticas - Estatísticas por Área/Curso/Ação; possibilidade de excluir informação (situação profissional, habilitações, género, idade, avaliação), filtro por ano e uma ou mais regiões de candidatura; os dados apenas contabilizam o formando uma única vez quando existirem resultados iguais
- Valores Estimados por Formandos - novo modelo disponível na Ficha de Projeto. Permite a escolha de um ou vários projetos criando um mapa agrupado por tipologia e por forma a efetuar cálculos estimados de volume, bolsas, alimentação, alojamento, transporte e acolhimento
- Pauta de Módulos com Detalhes - Novo filtro por módulo permitindo a emissão da listagem para um ou mais módulos. O filtro exclui módulos definidos com estágio
- Mapa Ocupação